sábado, 28 de maio de 2011

Amor segundo Baudelaire

Acho que já escrevi nas minhas notas que o amor é parecido com uma tortura ou uma operação cirúrgica. Mas esta idéia pode ser desenvolvida da maneira mais amarga. Mesmo que dois amantes estejam apaixonadíssimos e repletos de desejos recíprocos, um deles sempre se mostrará sempre mais calmo do que o outro. Um é o operador ou o carrasco; o outro, o sujeito, a vítima . Ouvem vocês esses suspiros, prelúdios de uma tragédia de desonra, esses gemidos, esses gritos, esses arquejos? Quem não os emitiu, quem, irresistivelmente, não os extorquiu? E que encontram vocês de pior no interrogatório conduzido por diligentes torturadores? Esses olhos de sonâmbulo, esses membros cujos músculos saltam e se enrijecem como se estivessem sob a ação de uma pilha galvânica, a embriaguez, o delírio, o ópio nos seus efeitos mais violentos certamente não darão a vocês exemplos tão horríveis, tão curiosos. E o rosto humano, que Ovídio julgava talhado para refletir os astros, esse não dá mostras se não uma expressão de ferocidade insana, ou se distende numa espécie de morte. Pois eu certamente pensaria estar cometendo um sacrilégio se aplicasse a palavra “êxtase” a esse tipo de decomposição.
_ Terrível jogo, que exige que um dos jogadores perca o controle de si mesmo!
Uma vez, perguntou-se, em minha presença, em que consistia o maior prazer do amor. Alguém naturalmente respondeu: “em receber”. E um outro: “em dar-se”. Um outro ainda: “prazer de orgulho”. E mais outro: “volúpia de humildade”. Todos esses grosseirões falavam como a Imitação de Cristo. _ Houve, por fim, um descarado utopista que afirmou que o maior prazer do amor era o de formar cidadãos para a pátria.
Quanto a mim, digo: a volúpia única e suprema do amor está na certeza de fazer o mal.
_ E o homem e a mulher sabem, desde o nascimento, que no mal se encontra toda a volúpia.
(Charles-Pierre Baudelaire foi o percussor do Simbolismo, poeta e teórico da arte francesa no século XIX.)

Fonte: BAUDELAIRE, Charles. Meu coração desnudado/Charles Baudelaire; trad. e notas Tomaz Tadeu. Belo Horizonte; Autêntica Editora, 2009.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A SONHAR VENCI MUNDOS


Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã se este chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Por saber que valeu
Delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DIA DO COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES




18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 em Vitória-ES um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Crime Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.
A motivação para criação de uma data foi no intuito de gerar mobilização dos diferentes setores da sociedade e dos governos e da mídia para formação de uma forte opinião pública contra a violência sexual de criança e adolescente. Por outro lado a intenção é estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de políticas públicas.
Desde a criação da Lei do 18 de maio a sociedade civil organizada promove atos de mobilização social e política na perspectiva de avançar no processo de conscientização da população sobre a gravidade da violência sexual e ao mesmo tempo impulsionar a implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente, aprovado pelo CONANDA em 2000 no marco dos 10 anos do ECA.
Vamos abraçar esta causa. Nossas crianças e adolescentes agradecem!

terça-feira, 17 de maio de 2011

LIXO NO LIXO

 Pessoal se preparando, Para atividades do dia... Surf e Kite sempre com Segurança
 Lihue, Nicinho e Isabela. Surfistas locais, Dando o Exemplo e recolhendo Sujeira na Praia
 Após os trabalhos, Parada pra uma Gincana Saudavel onde o maior vencedor foi todos os participantes
 LIXO NO LIXO... Isso ai não combina com Praia !!
Pessoal, Essa são pranchas utilizadas em pessimo estado pelos Surfistas locais, Algum interessado que queira conhecer nosso projeto e esteja afim de ser um colaborar, estamos a disposição a recebe-lo e mostrar nossos projetos.

SOCIALIZAÇÃO

Fazendo o Cadastro dos Surfistas e Kitesurfistas Local de Barra do Cunhaú 

Palestra da AKSRN, Com o nosso Parceiro Aldemir Calunga BIG RIDER 

Depois da Aula de conhecimento, Surf, Educação, Meio ambiente... Uma foto e o DIGA NÃO AS DROGAS!

PLANETA AÇÃO - AKSRN

GARRAFAS PET, TESOURA, TAMPINHAS

 MÃOS A OBRA...

NOSSO FUTURO, DEPENDERÁ DA EDUCAÇÃO DESSA CRIANÇADA 

 MUITA ATENÇÃO DA CRIANÇADA NA APRENDIZAGEM

domingo, 15 de maio de 2011

The Black Eyed Peas - Don't Stop The Party




This is that original,
This has no identical,
You can't have my digital,
Future Aboriginal,
Get up off my genitals,
I stay on that pinnacle,
Chewin up my lryicals,
Call me verbal criminal,
Send you to that clinical,
Subscribe use of Chemicals,
I.D.O. and visual, can't see me, invisible.
I old school like Biblical,
Futuristic next level,
Never on that typical
Will I stop I never know...

Uma pipa no céu





A vida exige leveza, assim como a viagem. A estrada fica mais bonita quando podemos olhá-la sem o peso de malas nas mãos.


Seguir leve é desafio. Há paradas que nos motivam compras, suplementos que julgamos precisar num tempo que ainda não nos pertence, e que nem sabemos se o teremos.


Temos a pretensão de preparar o futuro. Eu tenho. Talvez você tenha também. É bom que a gente se ocupe de coisas futuras, mas tenho receio que a ocupação seja demasiada. Temo que na honesta tentativa de me projetar, eu me esqueça de ficar no hoje da vida.


Os pesos nascem desta articulação. Coisas do passado, do presente e do futuro. Tudo num tempo só.


Há uma cena que me ensina sobre tudo isso. Vejo o menino e sua pipa que não sobe ao céu. Eu o observo de longe. Ele faz de tudo. Mexe na estrutura, diminui o tamanho da rabiola, e nada. O pequeno recorte de papel colorido, preso na estrutura de alguns feixes de bambú retorcidos se recusa a conhecer as alturas.


O menino se empenha. Sabe muito bem que uma pipa só tem sentido se for feita para voar. Ele acredita no que ouviu. Alguém o ensinou o que é uma pipa, e para que serve. Ele acredita no que viu. Alguém já empinou uma pipa ao seu lado. O que ele agora precisa é repetir o gesto. Ele tenta, mas a pipa está momentaneamente impossibilitada de cumprir a função que possui.


Sem desistir do projeto, o menino continua o seu empenho. Busca soluções. Olha para os amigos que estão ao lado e pede ajuda. Aos poucos eles se juntam e realizam gestos de intervenção...


Por fim, ele tenta mais uma vez. O milagre acontece. Obedecendo ao destino dos ventos, a pipa vai se desprendendo das mãos do menino. A linha que até então estava solta vai se esticando. O que antes estava preso ao chão, aos poucos, bem aos poucos, vai ganhando a imensidão do céu.


O rosto do menino se desprende no mesmo momento em que a pipa inicia a sua subida. O sorriso nasceu, floresceu leve, sem querer futuro, sem querer passado. Sorriso de querer só o presente. As linhas nas mãos. A pipa no céu...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

HAWAII DO KITESURF



Pra quem busca um local com águas lisas, com ondas e com muito vento. O lugar escolhido não poderia ser outro!! Bem vindo a Praia de Barra do Cunhaú, Situado no Municipio de Canguaretama, a 90km ao Sul da Cidade de Natal.

O pico esta em uma ótima localidade, Junto a casa de moradores da região, algumas casas de veraneio onde com o desenvolvimento da cidade, vem chegando novas Pousadas, Restaurantes e Investimentos. Pra quem procura tranqüilidade esse é o lugar, O que a torna totalmente diferente da Praia de Pipa, Mas conhecida pelas noites, baladas e comércio.

A Praia de Barra do Cunhaú, Encontro do rio com o mar, permite ao velejador a escolha entre as ondas da praia de fora do rio ou o liso dentro do rio ou ainda as piscinas que formam na maré seca um verdadeiro paraíso para qualquer estilo de kitesurf. Vale a pena conferir!!
  


ARIANO SUASSUNA

Ariano Vilar Suassuna é um Ariano Vilar Suassuna é um dramaturgoromancista e poeta brasileiro um defensor da cultura do Nordeste, é um dramaturgo brasileiro, autor de Auto da Compadecida e A Pedra do Reino. Recentemente este visitando a Praia de Barra do Cunhaú, Hospedado no Hotel Blue Dream Resort, Pode conhecer um pouco de nossas riquezas Naturais.

Academia Pernambucana de Letras
Em 1993, foi eleito para a cadeira 18 da Academia Pernambucana de Letras, cujo patrono é o escritor Afonso Olindense.

Academia Brasileira de Letras
Desde 1990, ocupa a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras, cujo patrono é Manuel José de Araújo Porto Alegre, o barão de Santo Ângelo.

Academia Paraibana de Letras
Assumiu a cadeira 35 na Academia Paraibana de Letras em 9 de outubro de 2000, cujo patrono é Raul Campelo Machado, sendo recepcionado pelo acadêmico Joacil de Brito Pereira.

Obras selecionadas
§  Uma mulher vestida de Sol, (1947);
§  Cantam as harpas de Sião ou O desertor de Princesa, (1948);
§  Os homens de barro, (1949);
§  Auto de João da Cruz, (1950);
§  Torturas de um coração, (1951);
§  O arco desolado, (1952);
§  O castigo da soberba, (1953);
§  O Rico Avarento, (1954);
§  Auto da Compadecida, (1955);
§  O casamento suspeitoso, (1957);
§  O santo e a porca, (1957);
§  O homem da vaca e o poder da fortuna, (1958);
§  A pena e a lei, (1959);
§  Farsa da boa preguiça, (1960);
§  As conchambranças de Quaderna, (1987);
§  Fernando e Isaura, (1956)"inédito até 1994".

Romance
§  A História de amor de Fernando e Isaura, (1956);
§  História d'O Rei Degolado nas caatingas do sertão /Ao sol da Onça Caetana, (1976).

Poesia
§  O pasto incendiado, (1945-1970);
§  Ode, (1955);
§  Sonetos com mote alheio, (1980);
§  Sonetos de Albano Cervonegro, (1985);
§  Poemas (antologia), (1999).



Nos 11 e 14 de Agosto a Praia de Barra do Cunhaú será palco de um dos mais importantes eventos esportivos do mundo esportivo: o DREAMKITE. Esta competição irá reunir os melhores atletas do Brasil. Este ano o evento terá uma premiação de 35 mil reais além de outra premiações.
A organização do evento fica por conta a AKSRN - Associação de kitesurf e surf do Rio Grande do Norte. A Praia de Barra do Cunhaú possui vocação natural para o desenvolvimento do esporte, pelas condições climáticas favoráveis, sendo uma das praias mais procuradas e elogiadas do mundo para a prática do kitesurf. Este ano a AKSRN, trazendo novidades como COMPETIÇÃO DE SKATE, DESFILE DE MODA - GAROTA DREAMKITE, CONCURSO DE FOTOGRAFIAS, PALCO CULTURAL E SHOWS.

ORGANIZAÇÃO
Gaspar N.Silva (Presidente)
FONE. 84 - 9988 8631
E-MAIL. gaspar@dreamkite.com.br 
MSN. gasparin_nascimento@hotmail.com
SKYPE. gasparnsilva

Alan Albuquerque (Diretor Comercial)
FONE. 84 - 9902 0229
E-MAIL. alan@dreamkite.com.br

Ola Birgersson (Diretor Financeiro)
FONE. 84 - 9988 6815
E-MAIL. ola@dreamkite.com.br

Adriana Almeida (Diretora de Marketing)
FONE. 84 - 9917 1877
E-MAIL. adri-a-almeida@ig.com.br